quarta-feira, maio 26, 2004

O Português mais feliz do mundo


(Sitio UEFA)

Victor Baia, o melhor guarda-redes do mundo, parecia uma autêntica criança feliz! Fez um jogão, daqueles que estão apenas ao alcance de um punhado de guarda-redes do planeta (talvez Khan, Cech, Buffon ou Canizares). A sua primeira defesa foi tão valiosa como o primeiro golo do menino Carlos Alberto. Defendeu tudo, aquelas luvas sugadoras até defenderam uma daquelas impossíveis, refiro-me ao lance em que Morientes lhe surgiu na cara (foi fora do jogo). Foi impressionante, defesa 'a queima-roupa e a bola fica colada 'as luvas!
Ontem 'a noite Victor Baia deve se ter sentido como quando jogava com os amigos e se atirava para o chão alcatroado lá da rua. Foi um menino feliz: a defender e a comemorar.

Vi o jogo aqui em Bolonha, acompanhado de meia duzia de Erasmus que encontrei num bar Irlandês. No estrangeiro estas coisas sentem-se mais. No fim fizemos daquelas cenas tristes e tudo, a gritar que nem malucos aos saltos no meio da praça principal de Bolonha, em frente 'a estatua de Poseidon que nos piscava o olho!

Tenho inveja do Bruno do Avatares que deve estar la para os lados da Praça da Republica em Coimbra a comemorar forte e feio a victoria. Uma saudaçao com um calice de Porto virtual reserva 2004 para os outros dragoes que detectei na Blogosfera: o CAA do Blasféemias, a Avenida dos Aliados, o Posts de Pescada e o Aviz.

Peço desculpa aos nossos leitores que não apreciam futebol, mas não me consigo conter perante este grande feito do meu clube.

Sem comentários: