domingo, maio 15, 2005

O sindroma Charisteas


Amigos sportinguistas, antes achava sinceramente que vocês mereciam ganhar o campeonato, mas depois de ver golo de Luisão percorreu-me uma colerazinha que me fez mudar radicalmente de opinião. Este golo fez-me lembrar o amargo golo da final do Europeu (fotos Jornal Record e sítio UEFA). Na altura, após ter passado por alguns segundos de perplexidade ao reparar na manhosa simulação de falta ensaiada pelo nosso guarda-redes, comunguei com aquela alegria grega. Aquela rapaziada veio lá do outro lado da Europa, com uma equipa de formiguinhas modestas e deram uma lição à cigarra na sua própria casa.
Ontem ao ver a forma como o golo do Benfica foi consentido não fui indiferente às semelhanças entre os dois grandes momentos. Desejei que as bancadas gritassem golo em grego, que Luisão se transformasse em Charisteas e que Peseiro se transformasse em Scolari da Cunha. Trappa merece ganhar, ele foi o gestor de uma equipa de formigas modestas e trabalhadoras. Quanto a Ricardo da Cunha, como é habitual, pode queixar-se mais uma vez de mau olhado, das entrevistas de Vítor Baía e prometer mais umas idas a Fátima. Mas se na próxima quarta-feira nos quiser dar uma grande alegria o melhor é treinar muito os cruzamentos ou...ficar no banco.
Quanto à minha equipa, a das cigarras do FCP, mesmo que ganhe o campeonato acho que não será mereceido pela acumulação de asneiras que aconteceram este ano, para além do mais seria aquilo que se designa por uma "grande vaca"!

Sem comentários: