terça-feira, fevereiro 26, 2008

A Vigarice das Entradas

"O último hábito, o de impingir entradas nos restaurantes, é particularmente significativo. Só quem já foi ao restaurante com estrangeiros em Portugal (eu já fui muitas vezes) sabe como isto é confrangedor. Não se sabe se se lhes há-de explicar (e não os deixar à vontade) ou não dizer nada (e explicar no fim, quando vem a conta). A explicação para esta pequena vigarice ser tão generalizada é que ela traduz-se num lucro certo para o restaurante. Se o cliente for estrangeiro não sabe e é enganado (e dificilmente reclama num país estrangeiro onde nada funciona)."
Filipe Moura no Cinco Dias

Também eu Filipe, já passei por essas vergonhas na presença de estrangeiros. E quando eles me contam que foram a restaurante X e que foi caro não sabem porquê, eu a imaginar a parcela das entradas...
Só uma pequeno reparo Filipe, não confundas liberais com ultra-conservadores. ;)

Sem comentários: