quinta-feira, março 20, 2008

Sir Arthur Clarke

Arthur Charles Clarke foi um dos responsaveis pelo meu gosto pela astrofisica e pelo espaco li todas as suas odisseias, vi os dois filmes que lhe foram consagrados, 2001 de Kubrick e 2010 de Peter Hyams, e esperava com ansiedade pelo dia em que era transmitida a serie "O Misterioso Mundo de Arthur Clarke" onde eram dissecados os chamados fenomenos paranormais. Para alem da sua obra literaria, Arthur Clarke teve um contributo importante para a adopcao de satelites em orbita geoestacionaria no dominio das telecomunicacoes.
A morte de Arthur Clarke fez-me rever velhas memorias de escola primaria. Enquanto esperava que os meus colegas terminassem os exercicios, eu viajava ate' 'as estrelas na minha carteira, sobrevoava o monolito na Lua, ultrapassava a Discovery One e comunicava com o computador Hal 9000, os meus lapis, afiadeiras e borrachas, representavam, cada um, uma nave diferente que congestionava o ceu de Jupiter e de Europa.
Obrigado Sir Arthur!

Sem comentários: